Ir direto para menu de acessibilidade.
Últimas Notícias > Videoconferências na Semana Nacional de Museus
Início do conteúdo da página

Videoconferências na Semana Nacional de Museus

Formulários para a inscrição prévia nas salas de debates virtuais que o MAST oferece ao longo do evento

  • Publicado: Segunda, 03 de Maio de 2021, 16h20
  • Acessos: 196

Dentre as atividades virtuais desenvolvidas pelo Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) para Semana Nacional de Museus, duas iniciativas propostas serão realizadas por meio de salas de reuniões disponíveis por meio da plataforma Google Meet.

Portanto, os interessados em participar devem acessar os links de inscrição prévia por meio de formulários on-line disponibilizados logo abaixo do evento escolhido:

17 de Maio - Segunda-Feira

15h - RODA DE CONVERSA 'O FUTURO DOS MUSEUS: RECUPERAR E REIMAGINAR UMA MUSEOLOGIA LGBTQI+

Mediação de Alanna Dahan (Bolsista PCI/MAST), participação de Jean Baptista (UFG), Lucy Gomes (Museu da Amazônia) e Paula de Almeida (UFG).

→ Clique no banner para fazer a inscrição 


19 de Maio - Quarta-Feira

10h - LIVE “NOÇÕES BÁSICAS SOBRE A ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS PESSOAIS DE CIENTISTAS”
Canal do MAST no Youtube

O Minicurso faz uma abordagem geral sobre as diversas etapas do trabalho de organização de arquivos pessoais de cientistas, destacando a política de captação, a metodologia utilizada, a elaboração de inventários, entre outros aspectos ligados à preservação desse acervo importantíssimo para o estudo do desenvolvimento científico no Brasil. O curso será ministrado por Everaldo Pereira Frade e José Benito Abellás, ambos da Coordenação de Pesquisa e Arquivo.

→ A iniciativa é totalmente gratuita e os inscritos receberão certificado!
Para confirmar sua participação e receber o seu, envie seu nome para os e-mails: everaldopereira@mast.br e josebenito@mast.br


14h -“COLEÇÕES MIRINS"

ENCONTRO INTERATIVO PARA CRIANÇAS DE ATÉ 6 ANOS DE IDADE

Plataforma Google Meet - 15h

Encontro proposto, a partir de chamadas nas redes sociais do MAST, que convoque crianças de até 6 anos de idade a compartilharem as suas coleções domésticas em um encontro no Google Meet. Inspirada nas finidades entre as figuras da criança e do colecionador na filosofia de Walter Benjamin, essa proposta tem como objetivo criar um espaço para as crianças apresentarem as suas coleções e compartilharem as suas concepções sobre coleções e museus. O encontro conta com a participação da astrofísica Patrícia Figueiró Spinelli, e das pesquisadoras Caroline Chamusca, Roberta Aguilera, bolsistas PCI da Coordenação de Educação e Popularização em Ciências.

→ Clique no banner para fazer a inscrição 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página